domingo, 29 de maio de 2011

TSUNAMI EM FUNDÃO????

A ação foi de "devastação política" em Fundão-ES. O município, como vários do interior do ES, sofre de absoluta corrupção. A enorme maioria dos cargos da prefeitura são indicados. Poucos são efetivos. Dos poucos efetivos, a maioria são os de mais baixo salário.
Logo pela parte da manhã, a população viu o primeiro escalão da prefeitura ir parar numa cela comum!! A operação foi conhecida como TSUNAMI.

Secretários da Prefeitura de Fundão presos durante operação do Ministério Público Estadual e Polícia Civil realizada na manhã desta sexta-feira - Editoria: Política - Foto: Nestor Muller
foto: Nestor Muller

A operação cumpriu 26 mandados de busca e apreensão e já botou na cadeia seis dos 13 secretários municipais, dois funcionários públicos, dois empresários e, ainda, dois vereadores da base do prefeito Marcos Moraes, o Marquinhos (PDT).
Todos estão em prisão temporária (por cinco dias).
Corre ainda uma ação de improbidade administrativa contra Marquinhos e o vice-prefeito, Ademir Loureiro (PSC), pedindo o afastamento deles dos respectivos cargos.

Os presos foram encaminhandos para um centro de detenção provisória em Aracruz, menos a controladora geral do município, que foi para o presidio feminino de Tucum.

Fundão tem cerca de 16 mil habitantes. Estimam-se que os desvios para os esquemas fraudulentos de dinheiros dos royalties recebidos chegam a R$ 900 mil por mês.

Um dos responsáveis pela denuncia que derrubou o esquema é o companheiro Josely Reis, do PSOL-ES.

Um comentário:

  1. Será que depois de tudo que aconteceu em Fundão, as coisas vão continuar a mesma coisa aqui em BSF? Será que esta empresa do Avacy Campos vai continuar ganhando milhões e nossa cidade vei continuar suja? Será que o Ministério Público daqui não vai fazer nada? Será que não irão verificar que esta empresa também está bancando o Prefeito Waldelles e os secretários de Barra de São Francisco?

    ResponderExcluir