segunda-feira, 16 de maio de 2011

Famílias da Barra do Riacho sofrem ameaças do governo Casagrande (PSB) e Ademar Devens (PMDB)

As famílias que ocuparam a área de "Nova Esperança", na Barra do Riacho, estão sofrendo ameaças das polícias de repressão contra cidadãos capixabas, a ROTAM e o BME. A área ocupada faz parte de uma região destinada a moradia que estava sendo doada para a empresa NUTRIGÁS pelo prefeito de Aracruz, Ademar Devens, com aval do governo Paulo "Casagrande" Hartung (PSB/PMDB/PT). É importante lembrar que Ademar Devens esteve envolvido em um dos maiores esquemas de corrupção da história de Aracruz. Foi afastado pela justiça, mas voltou com o apoio dos vereadores corruptos de Aracruz, entre eles, Gil Furieri, o líder da guange do Devens.

O bairro Nova Esperança foi construido pelos trabalhadores da região de acordo com o plano diretor urbano. As ruas medidas e todos os serviços do estado são realizados pelas mãos dos próprios moradores auto-organizados. No bairro vivem cerca de  310 famílias, somando mais de 1600 pessoas, dessas, 550 são crianças.

No município de Aracruz é muito natural áreas inteiras serem doadas para empresários de diferentes ramos. Essas doações, óbviamente, recebem uma contrapartida direta para os bolsos do prefeito. A situação de Aracruz é tão corrupta que a justiça já interveio impedindo o prefeito de doar mais terras para empresários. Entretanto, a mamata continua! Recentemente foi a vez da termoelétrica da Vila do Riacho que empregará cerca de 100 pessoas apenas, delas, a maioria de fora da região.

AS AMEAÇAS

Ontem carros da ROTAM "foram à "Nova Esperança" tirar fotos, se encontraram com a NUTRIGÁS e ameaçaram moradores. Fica a pergunta. Para onde irão essas pessoas? Para a casa do governador (PSB), que até hoje não deu nenhuma resposta, ou para a casa do Prefeito (PMDB), que está doido para meter a mão em mais dinheiro sujo antes de sepultar de vez sua vida política?

E a imprensa vendida? Seria capaz de cobrir as agressões políciais contra pessoas humildes, idosos e crianças?

O MTL, o movimento estudantil da UFES e o movimento sindical estarão montando vigília na Barra do Riacho para inibir mais esse crime do governo Casagrande/ Ademar Devens. Na luta que o povo deve depositar sua confiança, e não nos partidos e políticos oportunistas do ES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário