terça-feira, 17 de maio de 2011

Nota do MTL sobre o descaso do governo Casagrande (PSB/PT/PMDB) com a habitação e os direitos humanos!

O MTL repudia o atual governo do estado por sua política elitista. Ignorando os problemas habitacionais do nosso estado, a polícia do governador passou 10 meses ameaçando moradores da Área de Resistência Popular "Nova Esperança", localizada na Barra do Riacho. Uma área que deveria ser revertida a habitação, mas que atinge os interesses da empresa NUTRIGÁS, que constrói um depósito que não gera nenhum emprego além dos escassos vigias que rondam o local por escala.
Nesse tempo mais de 310 famílias se organizaram e contruiram uma nova vida. Combatendo, através da organização, problemas que a secretaria de segurança do ES jamais conseguirá com sua mentalidade de criminalização da pobreza. em Nova Esperança não existe criminalidade, tráfico de drogas ou problemas menores.
Infelizmente, o capital é a única referência do governo de continuidade. Renato Casagrande se mostra que de fato era o nome perfeito para "mandar obedecendo" os ditames das elites que sempre exploraram o ES e derramaram sangue sobre nosso chão.
Nenhum movimento social foi avisado de nenhuma das ações políciais na área de Nova Esperança, o Conselho Estadual de Direitos Humanos foi ignorado tamanha é a sede por dinheiro que move o governador. Nenhuma organização política foi chamada para negociar sobre a questão.
Por isso o MTL declara que um governo que não respeita o movimento social e que não compreende a importância de uma política de habitação, como é o caso do atual governo, é um governo inimigo do povo  e, sendo assim, é também nosso inimigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário