quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Luta ambiental, moradia, transporte e as prioridades do governo casagrande!

O governo Casagrande, embusaca superávit de suas contas, fez o que todo governo de direita faz. Mantém os privilégios de uma camada do empresariado e corta em áreas sociais. Hoje, em matéria divulgada pelo século diário, saiu a notícias de que o superávit foi alcançado com redução das áreas de meio ambiente, transporte, trabalho e habitação.
Os gastos com habitação chegaram a apenas 71% do que havia previsto no orçamento, ou seja, do que já era pouco quase 30% foi cortado!
Os gastos com transporte foram de 76% do previsto, em termos absolutos, 160 milhões. resta saber se a essa conta está incluído o subsídio de 67 milhões.
Outro gasto que já é suficientemente diminuto, é o da área ambiental. Dele foi tortado quase 40% do previsto. Dos R$ 77,12 milhões de investimento, os recursos da área ambiental foram cortados para R$ 59,97 milhões, ou seja, menos que o subsídio que o governador entrega aos empresários do sistema de transporte!

Ecossocialismo tem que ser buscado também nas lutas locais e é uma pauta que tem uma alta capacidade educativa com o povo. O PSOL, o PSTU, o MTL, o MCA, a CSP-CONLUTAS e as organizações de esquerda que não capitularam aos governos,  precisam efetivar sua orientação ecossocialista em ação, e o ES é um estado onde essa luta é urgente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário