sábado, 7 de janeiro de 2012

Vitória vai parar quarta feira!

O MCA - Movimento contra os aumentos - chegou ao limite da tolerância com esse governo!
Depois de terem sido descumpridos diversos pontos das negociações realizadas no meio do ano de 2011, chegou a hora de voltarmos às ruas. Os motivos são principalmente:

1 - Mais um aumento no preço da passagem, que coloca o preço do transporte, da locomoção dos indivíduos, como um serviço caro, que derruba o salário do trabalhador.

2 - O governo não moveu nem uma palha a respeito da construção da Conferência Estadual de Mobilidade Urbana, de carater deliberativo, conforme reivindicamos. Essa conferência serviria para o movimento discutir com a sociedade e o governo uma proposta ideal de transporte público.

3 - A escolha de um conselho de transporte tosco, marcado e que mais parece um curral do governo. Esse conselho não respeita a representatividade de movimentos como o tradicional MPL (Movimento Passe Livre) o MCA (O movimento que engloba, entre diversos outros movimentos, militantes independentes e partidos, o próprio MPL). Esse conselho não respeita a trajetória e a histórtia do movimento estudantil recente no Espírito Santo, rejeitando representações legítimas e aglutinando setores atrasados da sociedade como a ONG patronal "ES em ação". O governo casagrande cria conselhos e espaços para indicar e gabaritar burocratas que nada tem em comum com os verdadeiros movimentos de luta que representam os interesses do povo do. Lideranças só interessadas em cargos.

Quarta feira Vitória vai parar, e não será por falta de aviso!

3 comentários:

  1. Isso é movimento meramente político, querem a mesma coisa que o PT sempre quis e hoje tem, poder. Socialismo? Ta de sacanagem, né? A prática mostra que quando os líderes assumem o controle só resta a utopia que nunca irá se realizar.
    "Assim, sob qualquer ângulo que se esteja situado para considerar esta questão, chega-se ao mesmo resultado execrável: o governo da imensa maioria das massas populares se faz por uma minoria privilegiada. Esta minoria, porém, dizem os marxistas, compor-se-á de operários. Sim, com certeza, de antigos operários, mas que, tão logo se tornem governantes ou representantes do povo, cessarão de ser operários e por-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo. Quem duvida disso não conhece a natureza humana." Mikhail Bakunin.

    ResponderExcluir
  2. vai se q horas o protesto???

    ResponderExcluir
  3. Socialismo? político? Operários? Renato, vc não sabe ler, ou é um intelectual frustrado? Esse movimento é pela redução da passagem! Encontrou no texto? Ah bom...

    ResponderExcluir