quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sabado, MTL estará na atividade em PAUL !

A cidade cria e recria seus espaços em cada movimento, inventa seus ritmos, traça seus percursos. Mas ao mesmo tempo em que através das práticas urbanas se criam e consolidam espaços, deixam restos, lugares que são resultados de diferentes momentos ao longo da história, mas que também são reflexos do abandono e do tempo.

A malha da cidade possui muito desses entres, estruturas que ocupam e transformam um território, tem sua memó
ria, compõe uma paisagem, mas que no cotidiano de uma cidade se configuram como frestas, interstícios que são como esculturas, onde a matéria prima consiste no que sobrou até o momento em que foi vivenciada, e daí em diante passam a ser moldadas, deformadas por um acaso/descaso.

A idéia da intervenção nesse sábado é reunir amigos, catraeiros e pessoas da cidade para fazer um churrasco no antigo aquaviário de Paul. É um local abandonado e com grande carga de significado para Grande Vitória. Durante o churrasco será armada uma exposição com material fotográfico que conte a história daquele lugar e do seu contexto político/espacial.

O local é lindo, tem umas das vistas mais interessantes do Centro, da dinâmica do porto, da baía, e o acesso é pela catraia, terão alguns catraieiros que cuidarão do nosso transporte por 1, 75. Tipo, quase de graça, o ponto da Catraia fica no Centro, próximo ao porto, mas detalhes no mapa.

Levem uns trocadinhos pra cerveja.


Data: Sábado dia 23/07 13:30 às 16:30
Loca: Antigo Terminal auqviário de Paul
Criado por: Samira Proêza - estudante de Arquitetura e Urbanismo da UFES

Nenhum comentário:

Postar um comentário