terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A passagem pode aumentar sexta feira se você não fizer nada!

* Tadeu Guerzet

O movimento contra o aumento do preço das passagens dos ônibus se programa para barrar este aumento tarifário marcado para ser aprovado na reunião do COMUNTRAN, conselho responsável pelas tabelas do mercado.
Ontem foi a vez dos deputados estaduais, cerca de 100 pessoas (creio que 70% dessas pessoas alunos independentes mobilizados pela internet) ocuparam os corredores da ALES protestando contra o aumento no salário dos deputados estaduais, que subirá para 20.000 reais por mês. Vale lembrar que um professor em Cariacica, que ganha cerca de 900 reais por mês, ao final de um ano, somando com o décimo terceiro, não chega a ganhar o que os "nobres" deputados estaduais ganham em um mês.
Vale lembrar que quem pega ônibus segunda feira 6h da manhã, não é deputado, que acorda tarde e vai em seu "Corolla" novinho gratuito cedido pela ALES pago com nosso dinheiro. Quem irá pagar agora 2,25 para andar de transcol todos os dias e quem irá pagar 2,15 para andar nos "verdinhos", é este professor que ganha 900 reais, é o assistente administrativo que recebe 1.200, é o funcionário consursado do estado que ganha 1.000 reais. O funcionalismo público está cada vez mais empobrecido, os políticos com cada vez mais privilégios.

No entanto, o movimento está crescendo!!! Precisamos de mais apoio popular!
O próximo passo será a reunião do fórum no DCE da UFEs amanhã (quarta feira) às 18h. Depois, o próximo passo será barrar o aumento da passagem sexta feira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário