quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Na luta pelas 30h!

 O MTL também está empenhado na luta em defesa da redução da jornada de trabalho d@s assistentes sociais para 30h semanais. O companheiro Antônio "Cabeça" Júnior, diretor do SINDSMUV e militante do MTL tem acompanhado o processo no município de Vitória: "O prefeito João Coser se nega a cumprir a lei. É um direito conquistado com muita luta, e a prefeitura de Vitória, numa atitude de desrespeito, evita debater essa questão."


Este semestre houve uma manifestação na prefeitura de Vitória em defesa das 30h para @s assistentes sociais. Compareceram, entre outros, o SINDSMUV, o SINDSAUDE, o CRESS. O mandato do prefeito João Coser tem dado demonstrações de elitismo e descumprimento de acordos. O diálogo com os trabalhadores ficou ainda mais dificil depois dos pelegos da antiga gestão cutista terem sido despachados para fora de suas mamatas no SINDSMUV. A nova gestão está colocando as contas nos eixos, tem garantido a democracia nos fóruns e a independência política diante da administração.
É importante que esta articulação continue, os sindicatos juntamente com o CRESS. O MTL apoia as 30h para @s assistentes sociais, o MTL apoia o SINDSMUV, o CRESS e o SINDSAUDE!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário