sexta-feira, 11 de maio de 2012

Candidatura de Paulo Hartung é o interesse do PT

* Tadeu Guerzet - Coordenação Nacional do MTL

Assistimos as decisões dos bastidores, dos caciques, para sabermos o que acontecerá da nossa cidade. A dúvida é se Paulo Hartung será candidato ou não. Iriny se lançou pelo PT, mas o PT não a quer, o PT quer entrar na chapa com o ex-governador acusado de corrupção Paulo Hartung, tudo isso para ter certeza de que conseguirá indicar cargos.
É lamentável a situação em que chega o Partido dos Trabalhadores que desautoriza uma liderança histórica como a deputada. Além de uma atitude completamente pragmática e preservacionista, é uma falta de respeito não só com a esquerda, mas também com a mulher e parlamentar que se colocou à disposição para assumir tal tarefa.
Nós do MTL não guardamos qualquer esperança de que um mandato petista, mesmo com Iriny à frente, representaria significativos avanços de concepções comparado ao que foi João Coser. Entretanto, interpretamos esse comportamento da cúpula petista como um desrespeito ao conjunto do partido e a seus lutadores históricos!
O MTL apoiará nas eleições a candidatura do PSOL de Gustavo De Biase, pois acreditamos que é a única candidatura com programa socialista, independente de elites, de empreiteiras e de grandes empresas poluidoras. Essa candidatura do PSOL é profundamente ligada aos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras de Vitória, aos movimentos sociais e a tradição da esquerda. Entendemos como um desafio, uma possibilidade de construção de uma via entregue ao povo, que não define seu futuro nos acordos de bastidores motivados pela partilha dos cargos da prefeitura. Mas que se define por um projeto próprio e popular. Acreditamos que esse é o momento para a esquerda se unificar e disputar o poder hoje e ir se preparando paras as novas disputas que virão em seguida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário