quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Governo Casagrande recua e recebe os estudantes do MCA amanhã!

* Tadeu Guerzet - Coordenação Nacional do MTL

O MCA - Movimento Contra os Aumentos - foi criado no início de 2011 em meio as manifestações que sacudiram Vitória e demonstraram toda a insatisfação do povo contra o sistema transcol, as concessões, a corrupção da GV-Bus e Ceturb, o pedágio da Rodosol e terceira ponte.

Depois de meses de negociações, enfrentando a arrogância de um governador que não aceitava receber estudantes, povo, pessoas que não doam dinheiro para sua campanha, o MCA conseguiu ser recebido! Sabemos que é na base da pressão que as coisas acontecem e, finalmente, amanhã às 18h no Palácio Anchieta, 8 representantes do grupo eleitos em assembléia que aconteceu no DCE da UFES ainda em Junho, serão recebidos para fecharem o acordo para melhorias no sistema de transporte.

É importante destacar que a maioria das reivindicações, que propunham melhorias concretas no sistema, não foram aceitas pelo governo, que prefere manter os privilégios dos empresários do transporte. É importante destacar também a centralidade que a conferência estadual de transporte público acaba tendo para o movimento. Consideramos foro privilegiado para debatermos e, assim, alterarmos as estruturas de funcionamento, melhorando as condições de transporte e a mobilidade urbana na cidade.

O MTL participa do MCA e das manifestações desde a primeira, ainda em Dezembro de 2009.

Comemoramos mais essa vitória do povo! E acreditamos que é de vitórias em vitórias, de lutas em lutas, que avançaremos nas nossas conquistas! Acreditamos que são com as vitórias, não importando o tamanho delas, que re-educaremos um povo que foi alienado por décadas de controle ideológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário