segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Policia Militar promove tumulto em manifestação!

Na última sexta feira, cerca de 200 estudantes realizaram um protesto pedindo redução imediata no preço das passagens de ônibus na Grande Vitória-ES. A idéia era se concentrar em frente a assembléia legislativa, entrar no prédio para um protesto simbólico e depois ir em direção à terceira ponte.

Entretanto, a mando do EX-DITADOR MILITAR ÉLCIO ALVARES (DEM), que hoje é presidente da assembléia legislativa com a graça do voto dos parlamentares do PT, os manifestantes foram proibidos de entrar. Já no início do protesto haviam cerca de 80 policiais militares de diferentes destacamentos mobilizados para conter a manifestação, provando que o serviço de espionagem dos cidadãos de Vitória acontece normalmente numa versão capixaba da Patriot Act norte-americana de Bush que impõe vigilância sob a privacidade do povo.

No momento que os manifestantes tentavam entrar no prédio, a polícia respondeu com cacetetes e socos em manifestantes, inclusive meninas, como a companheira Daiane, e jovens menores de idade, como o companheiro Volmar. O que mostra o quanto a PM capixaba é covarde e agressiva.
Nesse momento, o companheiro Tadeu Guerzet, membro da coordenação estadual do MTL foi detido e algemado pelos policiais. Os manifestantes então cobraram a soltura do companheiro, ameaçando não liberar a pista e o prédio enquanto o companheiro não fosse solto.


Após negociações, a PM recuou e retirou as algemas devolvendo o companheiro que seria preso sem ter cometido nenhum crime.

Os manifestantes montaram um acampamento nas escadarias do prédio da assembléia legislativa e cerca de 50 estudantes passaram a noite acampados na ALES.

UM COMENTÁRIO NECESSÁRIO:

Não nos admira que um estado que tem como presidente da ALES um ex-ditador como Élcio Alvares,  continue cometendo crimes pela policia corrupta e autoritária, que é a PM. Para nós, do MTL, toda direita é abominável! Entretanto, é uma questão de honra iniciarmos uma campanha unificada para fazer com que pessoas como Élcio Alvares, Teodorico Ferraço e demais colaboradores do Regime Militar, jamais sejam eleitos novamente em solo capixaba!

Quanto às lutas, hoje a partir das 19h iniciaremos um novo acampamento na ALES, em frente o Shopping Vitória. Permaneceremos acampados até o momento da posse dos novos deputados estaduais eleitos. Faremos isso em forma de protesto contra o aumento na tarifa dos ônibus no ES.

RESISTIR ATÉ A TARIFA CAIR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário