terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Acampamento da Ocupação "Nova Esperança" vira Bairro em Aracruz!

A ocupação "Nova Esperança" na Barra do Riacho inicia o ano de 2010 com muitas casas de pé, ruas demarcadas, quadras e espaço público delimitado. A escala das atividades tem funcionado e o povo mantém o nível de organização e mobilização.

Visitas policiais

No bairro "Nova Esperança" não existem problemas com drogas, violência e crimes. As famílias vivem em clima de cooperação.
A PM, entretanto, tem circulado com tom vigilante, fazendo fotos, perguntas e analisando o que está acontecendo. O clima no bairro é de ditadura militar, censura e vigia. A prefeitura de Aracruz mantem sua posição conservadora e de lacaia do capital nadando em corrupção. A promiscuidade da prefeitura de Aracruz e dos grandes empreendimentos resulta num tratamento negligente com o povo, que passa necessidades e não sente os "ares do desevolvimento" melhorarem suas vidas e ventarem em suas terras.

O bairro "nova esperança" é área de resistencia popular! Continuamos lutando! Até a vitoria sempre!

Um comentário:

  1. Será que os policias que vão a Nava Esperança oprimir o povo nunca prestaram atenção no Nome do Bairro? Nova Esperança. Eu já trabalhei em Barra do Riacho e sei como é a corrupção e o monopólio das empresas de transporte. No momento eu moro na Alemanha.

    ResponderExcluir