segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Professores do MTL se organizam para congresso!

Ontem o setorial sindical do MTL-ES se reuniu na sede do movimento em São Pedro, Vitória-ES. Os professores estão construindo uma contribuição do MTL para o congresso do SINDIUPES.

"O SINDIUPES é um sindicato muito importante, nesse próximo governo, ele cumprirá um papel importante no avanço das reivindicações dos professores. Porém, para cumprir este papel, o sindicato não pode estar atrelado Às mãos do governo através de seus diretores do PT e do PSB", Kelly Lucas, pedagoga em Cariacica e militante do MTL.

"O SINDIUPES já deu um passo importante rumo à sua independência ao desfiliar-se da CUT. Sabemos que a CUT é uma central vendida, que negocia os direitos da classe trabalhadora em troca de benefícios para sua direção burocratizada. O SINDIUPES não pode regredir. Precisamos dar um passo contundente à frente, buscando os setores da esquerda socialista na luta por uma nova sociedade, e não voltar atrás concedendo repasses milionários  auma central que só beneficia o PT e seus aliados, como Sarney, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Collor, Camilo Cola, Magno Malta, José Esmeraldo, Sérgio Borges e Marcelo Santos. Ou seja, os mesmo políticos sujos que destruiram o ES e se beneficiam da boca calada dos trabalhadores através da mordaça cutista!" (Ruy Barboza, professor da rede estadual, militante do MTL e da CSP/CONLUTAS.

O Movimento, Terra, Trabalho e LIberdade entende que a base dos professores precisa firmar um pacto anti-governista neste congresso. É fundamental que o sindicato mantenha sua independência de classe. Se o sindicato cair nas mãos de setores pelegos, que servem como correia de transmissão dos interesses dos políticos capixaba, não só os professores como toda a classe trabalhadores do estado do ES sairão perdendo.

Pela independência da classe trabalhadora!
Pela unidade da esquerda sindical!

MTL rumo ao congresso do SINDIUPES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário