segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Lideranças do acampamento "Nova Esperança" recebem ameaças anônimas!

O acampamento de “Nova Esperança” avança em organização. As assembléias continuam diárias. Todos os dias religiosamente às 8h e às 18h. As crianças construíram um “campinho” de futebol para práticas esportivas e está em construção o galpão para reuniões, aulas de reforço e cultos religiosos.


No entanto, algumas lideranças tem sido ameaçadas com telefonemas anônimos. O companheiro do MTL Valdinei, liderança da ocupação, recebe estes telefonemas constantemente, ele considera que sejam apenas pessoas de mal caráter tentando amedrontá-lo.



Outro ameaçado é o companheiro Manuel, por conta de sua constante permanência no acampamento.
Na hora que rico liga ameaçando pobre, a justiça desaparece. Por isso que no Brasil ninguém respeita e ninguém dá crédito à justiça, porque ela só tem interesse em agir quando é a riqueza que está em jogo” (Manuel, companheiro do MTL).
A autoorganização dos trabalhadores em "Nova Esperança" dá uma aula de organização nos políticos corruptos de Aracruz que não foram capazes de administrar o município.




As plantações e hortas estão crescendo. A comissão de segurança reforça a ocupação, não permite brigas, desordem, tráfico de drogas e nenhum outro tipo de problema. Não serão tolerados problemas que ponham em risco o convívio na ocupação. As famílias estão lá porque precisam, e a terra tem que ser para quem vive dela.

Os trabalhadores estão empenhados em melhorar as condições do local.


Depois de semanas, ainda os meios de comunicação não deram ênfase ao afastamnento do prefeito Ademar Devens. Sabemos que os meios de comunicação e a justiça são comprados nas mãos dos políticos, prefeitos e governadores em conluio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário