terça-feira, 23 de novembro de 2010

Manifestantes fecharam a prefeitura de Aracruz

Manifestação consegue que comissão formada por militantes e MTL fosse ouvida pelo prefeito.

*Comunicação MTL-ES

Aracruz vive um momento de instabilidade política!
O prefeito Ademar Devens e alguns vereadores foram afastados do poder. O prefeito interino, JOnes Cavaglieri, encontra dificuldades esbarrando, principalmente, no movimento social, contra quem o município de Aracruz decretou guerra através de seus políticos corruptos de direita.
Existem cerca de 4 ocupações urbanas em Aracruz, a maior delas é a ocupação "Nova Esperança", na Barra do Riacho com 286 famílias.
Com a recusa do prefeito em reunir-se com representantes da ocupação, organizamos uma manifestação pacífica em frente a prefeitura de Aracruz. O objetivo era quer uma comissão fosse recebida pelo prefeito para negociar a situação.
Após algumas horas, em que ninguém entrava e ninguém saía da prefeitura, o prefeito interino recebeu uma comissão formada por Valdinei (MNLM e MTL), Tadeu Guerzet (MTL e PSOL), Gilcinéia (PSOL e Mov.Dir.Hum), Malaquias (morador da ocupação).

Após uma reunião que durou mais de uma hora, o prefeito se dispos a agendar uma nova em que ele pudesse nos apresentar alguma proposta depois de pesquisar a situação do municipio. No entanto, não se comprometeu com nada.

Esta resposta negativa repercutirá em mais ações. A hora é de partir para a ofensiva agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário