Protesto com barracas em frente à Assembleia
Movimentos sociais planejam passeatas por segurança e transporte e contra violência policial
Integrantes de movimentos sociais do Estado vão montar acampamento em frente à Assembleia Legislativa, em Vitória, a partir das 14h de hoje, para dar início a uma série de manifestações. Entre as pautas estão melhoria de segurança e de transporte público e fim da violência policial. O movimento "Ocupa Vix - Vitória Resiste" deve durar três dias, e a expectativa dos organizadores é a de reunir mais de 200 pessoas.
Muitos confirmam presença por meio de redes sociais na internet. O movimento foi inspirado em protestos realizados em outros países, como o "Ocupe Wall Street", em Nova York.
Um dos organizadores do Ocupa Vix, Gustavo De Biase acredita que mais pessoas se juntarão às atividades amanhã e na sexta-feira. "Escolhemos um local simbólico e esperamos atrair mais gente que passa por ali, tentando convencê-los de que as coisas não estão boas no Estado", conta De Biase.
Além de fóruns, oficinas e atividades culturais - que vão acontecer na escadaria da Assembleia -, os manifestantes planejam realizar passeatas em direção à Terceira Ponte e ao Palácio Anchieta. Também querem se antecipar ao reajuste das passagens de ônibus na Grande Vitória, prevista para o ano que vem, e podem voltar às ruas contra o aumento.
Entre outras reivindicações, eles pedem o fim da cobrança do pedágio na Terceira Ponte e a responsabilização da PM por atos que consideram excessivos, como o ocorrido durante a desocupação de uma área irregular em Barra do Riacho, Aracruz, em maio deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário