*Comunicação MTL-ES
Nessa quarta feira se reuniram na UFES representantes de diferentes movimentos sociais com intuito de organizar a campanha puxada pela Via Campesina contra a utilização de agrotóxicos.
Nessa reunião foi tirada uma data para a realização de um planejamento maior da campanha no ES com os movimentos, partidos e entidades que apoiam a campanha.
Nós do MTL defendemos e construiremos a campanha partindo do princípio de que a unidade é nossa pauta prioritária. entretanto, é preciso considerar que o capital, o latifundio e os agrotóxicos possuem bancada política e apoio do governo petista. Foi Lulla quem liberou a produção e comércio de alimentos transgênicos no Brasil. acreditamos que essa luta é, antes de tudo, uma luta política muito séria, e é preciso que a campanha tenha coragem e independencia para saber cobrar a posição política das esferas de poder público diante do caso do agronegócio. se blindarmos os governos e as entidades pelegas e nos iludirmos com a idéia de que a campanha deve ficar no patamar educativo dos consumidores e dos produtores, ela correrá um grande risco de falhar.
Tadeu, parece que o prefeito aceitou assinar o TAC em favor da comunidade da Portelinha.
ResponderExcluirEssa é uma vitória nossa, sua, dos moradores, do MTL e dos companheiros do Psol que vieram dar uma forcinha.
Abração !!