Entretanto, a mando do EX-DITADOR MILITAR ÉLCIO ALVARES (DEM), que hoje é presidente da assembléia legislativa com a graça do voto dos parlamentares do PT, os manifestantes foram proibidos de entrar. Já no início do protesto haviam cerca de 80 policiais militares de diferentes destacamentos mobilizados para conter a manifestação, provando que o serviço de espionagem dos cidadãos de Vitória acontece normalmente numa versão capixaba da Patriot Act norte-americana de Bush que impõe vigilância sob a privacidade do povo.
No momento que os manifestantes tentavam entrar no prédio, a polícia respondeu com cacetetes e socos em manifestantes, inclusive meninas, como a companheira Daiane, e jovens menores de idade, como o companheiro Volmar. O que mostra o quanto a PM capixaba é covarde e agressiva.
Nesse momento, o companheiro Tadeu Guerzet, membro da coordenação estadual do MTL foi detido e algemado pelos policiais. Os manifestantes então cobraram a soltura do companheiro, ameaçando não liberar a pista e o prédio enquanto o companheiro não fosse solto.
Os manifestantes montaram um acampamento nas escadarias do prédio da assembléia legislativa e cerca de 50 estudantes passaram a noite acampados na ALES.
UM COMENTÁRIO NECESSÁRIO:
Não nos admira que um estado que tem como presidente da ALES um ex-ditador como Élcio Alvares, continue cometendo crimes pela policia corrupta e autoritária, que é a PM. Para nós, do MTL, toda direita é abominável! Entretanto, é uma questão de honra iniciarmos uma campanha unificada para fazer com que pessoas como Élcio Alvares, Teodorico Ferraço e demais colaboradores do Regime Militar, jamais sejam eleitos novamente em solo capixaba!
Quanto às lutas, hoje a partir das 19h iniciaremos um novo acampamento na ALES, em frente o Shopping Vitória. Permaneceremos acampados até o momento da posse dos novos deputados estaduais eleitos. Faremos isso em forma de protesto contra o aumento na tarifa dos ônibus no ES.
RESISTIR ATÉ A TARIFA CAIR!
Nenhum comentário:
Postar um comentário